Nossa Diretora Cris Goulart, sempre em busca de inova√ß√£o para o Buffet Altas Ideias, visitou esse in√≠cio de ano o Vale dos Vinhedos em Bento Gon√ßalves, onde teve oportunidade de conhecer de perto vin√≠colas, ind√ļstrias e vin√≠colas boutiques.

Uma delas é a Cave de Pedra Winery reconhecida como uma das primeiras Vinícolas Boutiques do Brasil, fundada em 1997 de arquitetura medieval um castelo construído inteiramente em basalto. A Cave elabora um volume de apenas 45.000 garrafas de vinhos e espumantes por safra.

Fez tamb√©m um tour pela Aurora, descobriu que a Aurora √© uma cooperativa onde v√°rios agricultores de uva vendem as suas produ√ß√Ķes anualmente para confec√ß√£o e produ√ß√£o dos mais variados vinhos produzidos por essa vin√≠cola. O tour da Aurora √© gratuito e acontece de hora em hora. Caso queiram conhecer mais sobre a Aurora clique aqui.

Casa Valduga √© uma das melhores paradas do passeio com uma arquitetura medieval, acolhe os melhores r√≥tulos juntando custo e benef√≠cio vale a pena ser visitada e o tour √© super elaborado. Infelizmente n√£o foi poss√≠vel agendar a Vin√≠cola Chandon porque as vagas s√£o limitadas e precisam ser marcadas com uma certa anteced√™ncia, caso queiram conhecer Chandon se organizem com seu agente de viagens. Caso n√£o tenha um agente, Cris Goulart e sua fam√≠lia foram super bem recebidos por Magali Sim√Ķes da ag√™ncia MS TUR Viagens Personalizadas clique aqui


Hotel Spa do Vinho ?

O Hotel Spa do Vinho tem uma localiza√ß√£o perfeita: fica no Vale dos Vinhedos, a cerca de dez minutos de carro do centrinho de Bento Gon√ßalves. O hotel fica cercado por belos parreirais de uva, bem em frente a vin√≠cola Miolo e pertinho de v√°rias outras bacanas como Lidio Carraro e Alma√ļnica.

A decora√ß√£o do hotel √© bem cl√°ssica e nos remete a outro s√©culo. √Č como uma viagem no tempo! Alguns objetos expostos s√£o da √©poca dos colonos italianos.

Além disso, o hotel possui um spa chamado Vino Spa que é um centro de tratamentos vinoterápicos que visa o relaxamento e a desintoxicação. Há uma gama de tratamentos corporais e massagens, além de uma piscina interna exclusiva para os hóspedes que contratarem algum serviço do spa (esses hóspedes são chamados de spazianos).

3 curiosidades sobre o Vale dos Vinhedos

(1) Maria Fuma√ßa, um trem conhecido como o “Trem do Vinho”, sai de Bento Gon√ßalves, com paradas em Garibaldi e Carlos Barbosa, e at√© l√° s√£o 23 quil√īmetros de diversas apresenta√ß√Ķes art√≠sticas de m√ļsica italiana e ga√ļcha, al√©m de degusta√ß√Ķes de vinho, espumante
e suco de uva.

(2) Casa da Erva Mate, a matéria-prima do tradicional chimarrão também está presente no vale. Os visitantes aprendem sobre o ritual de preparação da bebida e podem fazer degustação.

(3) Parque da Ovelha: aberto todos os dias do ano, o parque oferece uma viv√™ncia original. As pessoas podem participar das atividades baseadas na rotina de uma fazenda de ovinos leiteiros. Ou seja, dar mamadeira para ovelhas beb√™, ver c√£es de pastoreio em atividade, experimentar alguns produtos… √ďtimo tamb√©m para quem tem crian√ßas.

Fonte: Viajali