É possível fazer comida saborosa sem usar caldos prontos e realçadores de sabor, que contêm muito sódio e aditivos químicos? Claro que sim? E gastando muito menos!

Utensílios e eletrodomésticos são importantes, mas é na bancada de temperos que se identifica uma boa cozinha. Não adianta ter um excelente ingrediente se a escolha do tempero não for marcante, você pode ofuscar o brilho da sua comida nesse momento.

Ao utilizar ervas de qualidade e de maneira correta, inclusive os pratos mais simples ganham sabores surpreendentes. É a junção de diferentes ervas e sementes que pode transformar um prato comum em uma refeição cheia de sabor e aroma.

A melhor forma de usar os condimentos é refogá-los no óleo e azeite em preparos salgados, para potencializar os sabores e ativar os aromas. Conheça algumas plantinhas mágicas que vai mudar sua cozinha, tornando seus pratos ainda mais saudáveis, e claro, sofisticados!

Hortelã e Menta

Não é tudo igual? Não! Não é! Hortelã é um pouco mais forte e ardida, sendo ótima para carne de cordeiro e enfeitar sobremesas e bebidas de verão.

Tomilho

De galhos finos e delicados, o tomilho combina com carnes de sabor forte. Quem diria! Pode ser usado até em doces, o toque especial do tomilho favorece o prato.

Canela

Mas canela combina com comida? Sim! Ela pode ser usada dando apenas um toque no picadinho de carne e também em canjas. Nada de exageros! Somente uma pitada. A canela é feita de casca de árvore e é muito aromática, sendo bem comum em doces. Com certeza seu prato ficará com um aroma incrível e inesquecível.

Anis Estrelado

Nossa! Essa não conheço!

Muito cuidado ao usar esse tempero, pois ela é parte da semente de uma fruta, é muito forte, devendo ser combinado com outras especiarias para não dominar completamente o prato. Recomendamos o uso em carne de porco ou frango e vegetais variados.

Gengibre

O famoso e queridinho gengibre que é usado para chás e sucos, também é uma excelente combinação para carnes, peixes, camarão, arroz, doces, bolos, Pães, biscoitos e conservas.

Sair do comum vem se tornando uma prática frequente ao se falar em temperos.

Usar temperos hoje em dia torna o prato mais versátil, já que as opções de especiarias são inúmeras, e a combinação delas requer ousadia e conhecimento, que só tem quem pratica. E o melhor, não existe certo ou errado, depende do seu paladar. Uns gostam, outros não. Então na hora do tempero, não existe regras, existe bom senso e dosagem que na pratica você irá tirar de letra o que usar ou não.

Se o cheiro for capaz de aguçar o paladar e chamar a atenção, é quase certo que o prato estará extremamente saboroso.

Então, tempere com ousadia e confiança!

E vamos aos temperos!