Um tour na Europa em 20 dias!

Antes de qualquer expectativa, as descobertas foram ações não programadas e completamente despretensiosas, nada que eu pudesse dizer que eu descobri “a pólvora” tá bom!?

Sou Cris Goulart, empresária do ramo de alimentação e meu Marido Alexandre Caramuru, militar e meu sócio na empresa. Gostaria de falar sobre nosso tour na Europa. Foi espetacularmente maravilhoso e estrondosamente cansativo, acreditem, queria ter descansado mais, dormido mais, visto mais lugares, comido mais, mas não deu! Fizemos tudo que pudemos, eu e o Alex, fomos comemorar nossa União de 20 anos de “enrolamento” que é a junção, de namoro e casamento, tudo junto e misturado! Mas voltando, nossa expectativa era conhecer pontos turísticos, alguns eu tive a oportunidade de conhecer em 2014, na qual visitei Paris, Londres e Suíça. Me lembrei de cada lugar que passei, no qual eu pensava nele e nas crianças, como gostaria que eles estivesse lá comigo, e então 3 anos depois, voltamos nós dois, para comemorarmos aniversário de casamento.

Nessa visita tivemos oportunidades de descobrir um monte de delícias regionais, na qual vou citar para você nessa série no blog sobre os 6 países que visitamos, já que iniciamos a nossa viagem por Veneza, vou começar por ela. Existem alguns mitos sobre Veneza, que pessoas tentavam me desmotivar de conhecer essa cidade maravilhosa e apaixonante, dizem que tem cheiro ruim nas ruas, desculpe, não senti nada disso, conhecer Veneza só me trouxe uma sensação, ficar apaixonada e pedindo BIS. Veneza pra mim não é aquele destino que eu gostaria de largar tudo e viver lá, não faz o meu perfil, a sensação é de estar totalmente ilhado o tempo todo, difícil deslocamento, precisa de barco para ir de determinados pontos a outros, enfim, mas a cidade tem uma leveza, uma doçura, como fomos no verão, dezenas de casais fofos passeando, com a cara de apaixonados, acredito que Veneza ganhou o titulo de cidade dos amantes com mérito. Gostaria de deixar uma dica aos navegantes, Veneza ainda não tem Uber, então melhor ficar o mais próximo do centro histórico possível.

Mas vamos falar de comida! Então logo que chegamos fomos comer uma pizza, o que seria mais tradicional do que uma pizza? Fiquei um pouco frustrada, achei a pizza meio sem cobertura, minha primeira descoberta, as pizzas italianas tem menos mussarela mesmo, mas a massa e o molho são criações espetaculares. Falaram pra gente andar o máximo que conseguíssemos, mas mesmo assim, precisávamos conhecer o máximo de coisas com o mínimo de tempo, compramos um ticket de turista de dois dias, que podíamos entrar nos barcos o quanto quiséssemos durante o dia. No primeiro dia, no mesmo restaurante da pizza, o Alex tomou o seu primeiro spritz, ele gostou muito, é a bebida da moda na Europa.

Encontramos um mini mercado e resolvemos entrar, tirei algumas fotos, não que eles gostem que a gente tire fotos, mas fazer o quê né, a gente quer guardar de lembrança e contar pro povo como é na “Zoropa”!

Sim isso é Scargot, esses são bem miudinhos e vendidos a kilo no supermercado, o valor do kilo do Scargot nesse supermercado é de ¢ 26,00 (vinte e seis euros). Confesso que não experimentei dessa vez, quem sabe na próxima! Tem tanta coisa incrível e semi pronta em supermercado, que facilita muito a vida dos seus moradores apaixonados ou não por gastronomia!

Essa é uma especialidade da Europa, frutos do mar, com temperos e limão, parece um pouco com um vinagrete, ou por ter limão, o gosto aparenta um Tartar… Vale a pena testar em casa!

Esse é o freezer de presuntos, são inúmeros presuntos de todos os tipos, cores, lugares, maturações diferentes, diversos animais, pastramis… uma linda e rica infinidade de embutidos que nunca vi na vida, só na Europa mesmo!

Essa foto é minha e do Alexandre, meu marido a 20 anos e meu companheiro de comilança!

Nesse mesmo dia na Piazza San Marco, paramos para usar o wi-fi e descansar as pernas, ali tomamos o cafezinho mais caro de nossas vidas, foram ¢4,50 (Euros) + taxa de serviço, entendi depois que a Piazza San Marco é um dos principais pontos turísticos de Veneza, e essa rosa ganhei dos Indianos que ficam distribuindo na praça, e pensando ser uma atitude generosa SQN, tivemos que dar umas moedinhas pro cara também, depois disso sempre fingia não ver os caras das rosas, eles são insistentes!

No jantar pedi um nhoque e fiquei muito decepcionada, estávamos cansados e não escolhemos o restaurante pela comida, perguntamos somente se tinha wi-fi e entramos, esse nhoque parecia ter sido comprado no supermercado, sempre é bom perguntar se a pasta é home made, ou seja feita em casa, imagina ir para a Itália e comer nhoque industrializado, realmente, se preocupe em perguntar, será importante para não ter surpresas.

Esse lambrusco compramos no supermercado por ¢2,50, o valor é real acredite se quiser, o restaurante serviu o vinho que levamos durante o jantar! Lembrando também que a jarra de água também é cortesia!

Veneza é um sonho! Sabe aquela sensação de satisfação por conhecer Veneza, hoje me sinto assim, super realizada em conhecer e desfrutar desse lindo lugar!

Essa que vos fala:

Cris Goulart, CEO na empresa Altas Ideias Expertise em eventos corporativos e Franquiadora da Empresa Coffee Break Delivery, nascida e criada do Rio de Janeiro, casada com Alexandre Caramuru com o qual tiveram dois filhos Lohana de 19 e Heitor de 17. Apaixonada por: Deus, família, pessoas, empreender, comida e Viagens. Minha essência é: Ser um agente de transformação.