Uma pergunta tem permeado as mentes e os corações dos empresários brasileiros, com tantas outras prioridades, ainda vale a pena fazer uma festa de comemoração?

Talvez sua corporação nos outros anos tenha tido um desempenho financeiro muito melhor e por conta disso, puderam fazer uma excelente comemoração, mas agora, com todo esse ambiente de mercado, até mesmo um tanto quanto depressivo,  pessoas sendo mandadas embora, custos aumentando, lucratividade baixando, o quê fazer, fica na cabeça dos CEOS dia e noite!?

Se fizermos algo que ostente, seremos criticados, se fizermos algo muito simples, também seremos, se não fizermos fica pior, dizem eles nas reuniões com a equipe de RH… Gostaria de apontar que nesse mesmo ambiente negativo, algumas empresas já fecharam suas portas, mas as suas estão abertas, você pode estar lucrando pouco, mas ainda assim está lucrando, pode ter enxugado a sua folha, mas ainda tem um monte de gente que ficou, que está trabalhando como nunca pra esse barco não afundar!

E essas pessoas que ficaram, como fica? Temos que agradecer a elas por toda a dedicação e empenho e agradecer profundamente pela presença delas conosco, esforço e por não terem desistido!

Se não tiver um budget elevado, faça um café da manhã, distribua rosas, mesmo que de chocolate para demonstrar seu carinho e apreço, sabemos que não estamos no momento de fazer festão, mas faça algo, mesmo que simples, chame alguém que tenha uma espiritualidade para fazer uma palestra, motivando as pessoas a aguentarem essa maré de tristeza que anda por aí, talvez não seja a sua maior e melhor festa, mas pode ser a festa que mais vai fazer sentido para todos que estão em sua empresa.

Encorajar nos dias de hoje é ouro, então invista em encorajamento e colha os frutos de estar de pé no meio da tempestade!