Cris
Goulart

CRIS GOULART Empresária do Ramo de Festas e Eventos há mais de 26 anos, com mais de 8000 festas e eventos realizados. Formada pelo programa de Gestão Empresarial 10.000 Mulheres empreendedoras pela Fundação Dom Cabral e Banco Goldhman Sachs. É Autodidata, leitora compulsiva, Empreendedora, Coach, Consultora e Palestrante… Participou em 2014 de uma viagem de Benchmarking dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 para multiplicar conhecimento para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Uma entre duas brasileiras selecionadas para compor o grupo de 46 mulheres ao redor do mundo no projeto subsidiado pelo Santander W50 2016, estudou na Anderson School – UCLA , Califórnia – Assuntos sobre Women Board Directors and Leadership Women …
Palestrante Convidada como case de Sucesso em diversos Eventos do Sebrae Rio.
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ENTREVISTA

1) COMO SURGIU A EMPRESA ALTAS IDEIAS?

A Empresa Altas Ideias foi criada em 2005 quando fomos convidados para compor o quadro de fornecedores de catering da Rede Record de Televisão, assim que inauguraram os estúdios do Recnov em 2015. Realizamos diversos serviços na qual atendíamos de 30 até 800 participantes/dia. Esse foi um período de grande aprendizado e crescimento, nos permitindo então nos especializarmos em catering e outros serviços de alimentação para produções de TV. Em 2008 iniciamos uma nova etapa, identificamos um nicho de mercado e focamos no atendimento de excelência para o mercado de eventos corporativos, oferecendo serviços de brunchs, coffee breaks, almoços, jantares especiais, kit lanches…

E hoje somos referência dentro desse segmento. Hoje estamos grandes, mas nossa história começou há 25 anos atrás quando estreamos atendendo à organizações de pequenas festas.

2) ONDE ESTÃO LOCALIZADOS?

No bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio. É um local muito estratégico para deslocamento, onde conseguimos chegar em 5 minutos aos principais pontos da Cidade: Centro, Zona Sul e aos acessos pelas Linhas Amarela e Vermelha, ponte Rio-Niterói e Avenida Brasil. Isso facilita a nossa logística, pois a maioria dos nossos clientes estão concentrados no Centro do Rio, Zona Sul e adjacências.

3) QUE TIPO DE EMPRESA CONTRATA O CATERING ALTAS IDEIAS?

Eles são antenados e preocupados com saúde e bem-estar. Nossos clientes são extremamente exigentes e não toleram erros e atrasos. São clientes de empresas de médio e grande porte de todos os ramos. Exigem uma bela apresentação sempre, mas dizem que o nosso diferencial do sabor é fundamental para eles nos escolherem. É um público extremamente “cool”, observam a apresentação dos pratos, uniforme, comportamento….

Eles esperam sempre o melhor e é o que nos propusemos a fazer sempre. Amamos trabalhar para clientes exigentes, eles são os nossos melhores professores.

4) ONDE SÃO REALIZADOS OS EVENTOS DE VOCÊS?

Geralmente quando o evento é menor, montamos a estrutura dentro das empresas, em Centro de Convenções ou em espaços exclusivos para eventos. Nos deslocamos levando solução em alimentação para eventos corporativos de qualquer porte. Também fazemos muitas externas para produtos de TV e montamos muitas vezes restaurantes em florestas ou praias, que é um trabalho muito desafiador para todos envolvidos nas produções. Fornecemos também alimentação para shows de médio e grande porte, enfim, são muitos clientes e muitas histórias e todas elas com final feliz.

5) VOCÊS REALIZAM EVENTOS INTERNACIONAIS? FORA DO BRASIL, TAMBÉM ATENDEM?

Atualmente atendemos muitos clientes e empresas internacionais baseadas no Rio de Janeiro. Já participamos de diversos eventos com estrangeiros e temos equipe capacitada bilíngüe para esse tipo de atendimento, também atuamos intensamente no período de Olimpíadas.

Temos parceria com um Catering em Los Angeles, e damos suporte de atendimento pessoalmente.

6) QUANTOS EVENTOS VOCÊS REALIZAM POR ANO?

Em torno de 250 a 280 eventos/serviços.

7) QUAIS TIPOS DE EVENTOS VOCÊS SÃO MAIS REQUISITADOS?

Para Catering e Coquetéis. Mas como a Altas Ideias atende todas as demandas relacionadas à alimentação para eventos, atendemos desde um Lanche Box para 20 pessoas, a um coquetel para 5000 pessoas.

Com serviço de comida em estilo buffet self service, podemos atender uma demanda dia de até 15 mil pessoas. Os eventos mais populares são Coffee Breaks, Almoços ou Brunchs para equipe de executivos e diretoria.

8) MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão:
“Cozinhar com prazer, servir com excelência para o sucesso de nossos clientes.”

Visão:
“Em 2020 estarmos presentes em vários Estados em formato de franquia de buffet corporativo. Atender mensalmente eventos diferenciados em grandes empresas, e sermos reconhecidos pela criatividade, competência, qualidade e diferencial. Fazer do Coffee Delivery um sucesso nacional, ser uma empresa que todo mundo gostaria de trabalhar.”

Valores:
“Respeito, honestidade e caráter em todas as nossas relações, atitude pró ativa diante das dificuldades, transparência, verdade acima de tudo e uma constante busca pela excelência.”

9) FALE UM POUCO SOBRE A INOVAÇÃO QUE FIZERAM NO SERVIÇO DE COFFEE BREAK EM ESTILO DELIVERY?

A visão da nossa entrega em formato de delivery, é que entendemos que as empresas querem sempre mais por menos, levamos os melhores produtos por um valor incrivelmente baixo, cobramos somente o valor dos produtos sem agregar o serviço. Isso nos gerou muitos novos clientes e também oportunidades de expandir a nossa marca através da nossa franquia e método CBD!

10) COMO VOCÊS PRETENDEM SER VISTOS PELOS CLIENTES DE VOCÊS?

O nosso principal objetivo é sermos vistos como a solução de alimentação e o parceiro ideal, tornando o seu evento único e inesquecível. O cliente pode tranquilamente nos contratar, cientes que teremos a melhor solução para o sucesso de seu evento. Ter uma comida excelente sempre e farta, equipe bem disposta e com sorriso largo, prontos para servir.

11) QUAIS OS PRATOS MAIS PEDIDOS?

Temos diversos pratos que são bastante solicitados, como: Salada in basket (salada servida numa cesta de pão, prato exclusivo da empresa criado por mim, Cris Goulart). Pão calabrez, Mini quiche de cebola caramelada. Tem também o Filé mignon ao pesto de manjericão, Emincé de Filé mignon ao molho de gorgonzola, entre outros. Os nossos produtos são escolhidos com os melhores produtores e fornecedores.

Em nossas pesquisas de satisfação obtivemos 93% de aproveitamento em todos os nossos serviços.

12) COMO OS CARDÁPIOS SÃO ELABORADOS?

Estamos sempre nos especializando, realizamos muitas pesquisas. Periodicamente, fazemos cursos de atualizações em gastronomia para entender quais são as tendências culinárias, e também viajamos sempre para o exterior com a ideia de fazermos pesquisas técnicas. Em 2014, fomos selecionados pelo SEBRAE para fazer um benchmarking, em Londres. Tive a oportunidade de conhecer os melhores restaurantes de Londres e Paris, e pude verificar que existem várias tendências como os finger foods que são servidos em pequenas pedras de ardósia, mini fondues individuais com vários tipos de queijos e molhos…

O orgânico é uma grande referência em inovação em aspecto mundial, e estamos nos especializando nessa linha também. Aguardem! Teremos muitas novidades e inovações vindo por aí!!.

13) DESCREVA OS INTEGRANTES DO SEU TIME

Cristiane Goulart: Ceo
Alexandre Caramuru: Diretor Financeiro e Operacional
Aline Lopes: Gerente de Administração
Leila Cilene: Gerente Operacional
Tatiana Ogheri: Consultora em Nutrição
Temos uma equipe de freelances que estão conosco há mais de 15 anos, e os melhores garçons e cozinheiros do Rio trabalham conosco.

14) NO DÊ UM EXEMPLO DE UM SERVIÇO QUE FUNCIONA PARA SERVIR ALMOÇO EM LOCAIS SEM APOIO, POR EXEMPLO SEM MESAS E CADEIRAS!

Já atendemos até 3 mil pessoas almoçando em pé. Temos um sistema exclusivo chamado “kopoloco”, onde conseguimos servir uma grande quantidade de participantes, sem necessariamente utilizar mesas e cadeiras.

15) NOS SUGIRA POR EXEMPLO, O QUE FUNCIONA MUITO PARA UM EVENTO PEQUENO E COM POUCA VERBA?

Uma ótima solução para pequenos eventos é o Coffee Delivery, voltado para grupos de 10, 20, 30, 40 ou 50 pessoas. Entregamos a comida quentinha, a bebida gelada, tudo pronto para consumo imediato, e ainda com a inclusão de descartáveis.

16) O QUE NÃO TOLERAMOS DE MODO ALGUM?

Maus tratos com os clientes ou com outro colaborador de uma empresa, nenhum tipo de atraso ou má qualidade na entrega do serviço.

17) QUAL A VANTAGEM DE ESTAR CONTRATANDO O CATERING ALTAS IDEIAS?

Porque somos muito bons naquilo que nos propomos a fazer. Qualidade além da expectativa, entrega excelente, ótimo relacionamento entre os departamentos administrativo e operacional, pontualidade, honestidade. Trabalhamos para sempre surpreender o cliente com algo a mais que ele não estará esperando. Valor jutos para um serviço classe A!